sábado, 6 de março de 2010

13 músicas



A minha prima Suzana, mas conhecida como Tangerine me passou esse meme chamado 13 músicas que, segundo o qual, tenho que mostrar quem eu sou por meio de uma seleção de 13 músicas. Então vamos lá:

1) Trabalhador - Seu Jorge

2) Dinheiro - Arnaldo Antunes

Essas músicas retratam a fase atual que eu estou vivendo, o ciclo da rotina do trabalho diário e mensal, tentando construir um futuro melhor que o presente. Em busca desse simples pedaço de papel que não cai do céu, esforço-me como todo bom brasileiro trabalhando e trabalhando, mas ficando apenas com a sensação de falta depois de pagar as minhas contas...


3) A Nossa Casa - Arnaldo Antunes
4) Haja o que houver - Madredeus

Apesar de todos os problemas ocasionados pela falta do dinheiro “a nossa casa” transcende tudo o que é material, pois o lar é a sensação de bem estar com quem se gosta, independente do espaço físico. É isso que essas músicas representam pra mim, pois “haja o que houver”, com todas as turbulências da vida, eu não deixarei de estar e me sentir bem com quem eu amo.


5) Velha Infância - Tribalistas
6) A minha menina - Mutantes
7) Ando Meio Desligado – Mutantes

Essas músicas expressam como eu me sinto quando estou com a minha noiva Rose, amor da minha vida.


8) A Praieira - Chico Science

“uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor!”


9) Sobre o Tempo - Pato Fu

Eu constantemente desejo que o tempo passe mais depressa ou mais devagar. O tempo sempre me surpreende, esse eterno amigo e adversário.


10) Psycho Therapy – Ramones
11) Can't Stop the Rock - Fatboy Slim

Já estive nos dois extremos de um consultório, como paciente e como psicoterapeuta. “Psycho Therapy” me lembra disso, me faz entrar em contato e integra meu lado psicólogo ao meu lado rock. Ao mesmo tempo “Can't Stop the Rock” é um apelo para eu não esquecer desse lado rock.


12) Because we can - Fatboy Slim
13) Power – Helloween

Por fim, essas últimas músicas me dizem que tenho sempre o poder para mudar quem eu sou, buscar meus próprios caminhos e assumir a responsabilidade pelo meu próprio desenvolvimento. O poder está latente, basta saber usá-lo.

Repasso para os blogs:

Insights
Proibido ler
::O FANTÁSTICO MUNDO DE BRUNA::
O quarto em desordem
Simples Palavras

2 comentários:

Rafaela disse...

Acho que é difícil escolher só treze.haha

Cristiano Contreiras disse...

Ótimo contexto seu espaço aqui, parabéns! seguirei!